Minhas Compras!
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!

Nossa História

Associação Kai Artes e Movimento

Teve início em 2012 e para falar da sua origem é preciso falar dos seus idealizadores, os cofundadores. Os amigos e praticantes de Aikido Benoit Le Hir, francês naturalizado brasileiro e residente em Recife, juntamente com Henrique Martins, de nacionalidade portuguesa que na ocasião residia em Recife e Carmem Calvacante, idealizaram a criação de um espaço onde se pudesse vivenciar a busca do aprimoramento pessoal através da pratica do Aikido. Carmem Cavalcante, brasileira que residia em Coimbra, abraçaram o projeto e juntos, os três, com o apoio dos demais associados fundadores Otto Neuswander e Marina Peruzzo fundaram a Associação Kai Artes e Movimento, em março de 2012.

Na ocasião tivemos a presença ilustre do Mestre Georges Stobbaerts, que realizou a cerimônia de inauguração e presenteou o Dojo com uma linda caligrafia.



Cada um dos três tiveram especial história de vivencia nas artes do Budô.

Henrique Martins, 5º Dan de Aikido, conviveu intensamente com o Mestre Georges Stobbaerts participando de estágios como Uke nas demonstrações dos movimentos do aikido, bebendo diretamente na fonte de inspiração que nutre a busca e sentido da pratica em nossa escola, nos trouxe sua vivencia com o Mestre Georges Stobbaerts. Com ampla trajetória também no Kendo, onde se aproximou das tradições japonesas, contribui para o aprimoramento técnico e espiritual dos praticantes e associados do Kai.

Benoit Le Hir, 3º Dan de aikido, além de ter convivido com o Mestre Georges Stobbaerts, possui uma trajetória de reverencia as tradições do Budô com seu primeiro Mestre de artes marciais Bernard Maquin, bebendo, inclusive, da filosofia, com estudo aprofundado em várias disciplinas e tradições, no sentido de reafirmar os verdadeiros valores humanos da Ética, Estética e Bem Viver

Carmem Cavalcante, 1º Dan de aikido, conviveu diretamente na fonte da criação do Tenchi Tessen, participando intensamente do processo criativo dessa arte do movimento, de criação do próprio mestre Georges Stobbaerts, tendo a oportunidade de vivenciar os ensinamentos dessa pratica na raiz criativa e inspiradora, com anos de convivência, dedicação e amor.

De março de 2012 a abril de 2016 a Associação Kai Artes e Movimento funcionou no Pina, Recife.

No intuito de buscar um novo local, que atendesse as necessidades próprias das praticas, é que somente em junho de 2018, agora com sede no Espinheiro, a Associação Kai pode ser reaberta.

Nessa trajetória, muitos desafios foram e estão sendo vencidos, dentre eles a expectativa de atrair interessados em se associar com o intuito genuíno de um aprimoramento físico espiritual, sem cunho religioso, mas amplamente ancorado nas tradições do Budô e da filosofia como estudo de sabedoria.

E assim tivemos nossa primeira aula de reabertura, realizada em 30/07/2018, com a presença de praticantes de Aikido e Tenchi Tessen, com alunos das escolas de Recife que comungam da mesma linha e orientação da Associação Tenchi Internacional, a saber : Munem Mushin, dirigido por Tadeu Marinho e Associação de BudÔ Brasil Portugal, dirigida por Antônio Soares Cavalcante, além de amigos que compareceram para prestigiar esse importante momento.